Wittel aposta no mercado interno para crescer em 2010

0

A Wittel, integradora brasileira de sistemas, aposta no crescimento orgânico e sustentável para avançar no mercado de TI. A expectativa da empresa é fechar o ano com receita de R$ 103 milhões, o que, se confirmado, representará crescimento de 27% na comparação anual. Para 2010, ela projeta expansão entre 20% e 25% e faturar algo em torno de até R$ 128 milhões.
O presidente da companhia, Carlos Louro, enfatiza que este é o patamar de crescimento que a Wittel pode registrar usando recursos próprios. Segundo ele, o avanço poderia ser maior se a empresa recorresse a empréstimo bancário para se capitalizar. Mas essa é uma possibilidade descartada pelo executivo, que quer que a Wittel siga avançando por meio de seu próprio caixa.
Louro salienta que o mercado interno ainda oferece grandes oportunidades para Wittel, daí o fato de ter decidido direcionar o foco dos negócios para os clientes locais. Entretanto, ele admite que a expansão da empresa para a América do Sul é uma possibilidade para 2010. Ele conta, inclusive, que já foram feitos estudos preliminares para verificar o custo de ter operações na região, mais especificamente na Argentina e Chile. "Isso pode ocorrer em 2010, mas é mais provável que aconteça somente em 2011. Não se faz um processo desse em um período tão curto", pontua Louro.
Além da internacionalização, o executivo afirma que os planos da Wittel incluem também a expansão da atuação no no país, com a abertura de novas filiais. Mas Louro adianta que isso dependerá da demanda e não acredita que deverá ocorrer em 2010. Atualmente, a Wittel tem escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.