Brasil atinge 66,3 milhões de internautas em 2009

0

O número de brasileiros que acessa a internet a partir de suas residências teve um crescimento de 16% em dezembro do ano passado sobre o mesmo mês de 2008. Os dados são da pesquisa mensal do Ibope Nielsen Online, divulgada nesta quarta-feira, 10.
Em dezembro, 28,5 milhões de pessoas acessaram a internet a partir de suas casas, enquanto o número de internautas que acessaram a rede a partir de suas residências e do trabalho foi 66,3 milhões.
O tempo de navegação do brasileiro no mês de dezembro foi de 44 horas. De acordo com os dados do Ibope, o Brasil continua com o maior tempo de navegação entre os dez países acompanhados pela pesquisa, à frente do Estados Unidos, Austrália, França, Reino Unido, Espanha, Alemanha, Japão e Itália.
A pesquisa constatou que o número de internautas no país aumentou entre 8% e 9% desde maio de 2009, quando o estudo começou a ser feito com os critérios atuais, que consideram os acessos residenciais e feitos a partir do ambiente de trabalho.
Segundo o Ibope, o setor com maior audiência em dezembro foi o de telecomunicações e serviços de internet, com 34,6 milhões de usuários únicos. Páginas de buscas, portais e comunidades, considerados como uma única categoria no estudo, ficaram em segundo lugar, com 34,5 milhões de usuários únicos, seguido pelo setor de entretenimento, com 31,7 milhões.
O segmento de vídeos on-line, no entanto, foi o que mais chamou atenção, já que chegou a ter 24,8 milhões de usuários únicos apenas em dezembro. O estudo também aponta que, no ano passado, os brasileiros ficaram, em média, 1h05 por mês assistindo vídeos na web, cerca de 5 minutos por mês a mais que o registrado em maio de 2009.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.