Pesquisa revela que 3G influencia comportamento de usuários

0

A Motorola acaba de divulgar o relatório Generation Here que aponta o impacto dos serviços de telefonia celular da terceira geração (3G) sobre os usuários de 14 países, entre eles o Brasil. A principal conclusão contida no documento é que a adoção de sofisticados dispositivos e serviços não apenas está crescendo como também está modificando o modo de vida e de comunicação dos usuários.

O relatório, elaborado a partir de entrevistas feitas por uma equipe de jornalistas, revelou fatos surpreendentes. Um deles é que, ao contrário do que se imagina, o uso dos serviços celulares 3G não é uma exclusividade do público jovem. Embora o número de adolescentes que usam o celular para acessar serviços de comunidades seja a maioria, os pesquisadores constataram que no Japão, por exemplo, os idosos também são usuários. Muitos deles possuem dois fones 3G, um para seu uso pessoal e outro para gravar e trocar fotos e vídeo com os netos.

Considerado um dos poucos estudos que permitem definir as perspectivas globais e condutas que o 3G motiva, o Generation Here foi produzido a partir de debates promovidos com jovens entre 16 e 25 anos e entrevistas feitas com representantes da comunidade acadêmica, formadores de opinião e com membros da mídia especializada. Foram ouvidas pessoas da Itália, Rússia, Estados Unidos, Brasil, México, Reino Unido, China, Índia, Austrália, Dubai, Israel, Coréia do Sul, Suécia e França.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.