Qualcomm financia doutorado em Engenharia Elétrica

0

A Qualcomm firmou um convênio com a Escola Politécnica da USP no valor de US$ 200 mil para oferta de bolsa de estudos em nível de doutorado em Engenharia Elétrica. O recurso será aplicado, também, na atualização da biblioteca da Poli.

Parte de uma estratégia global de investir em projetos de educação e apoio ao conhecimento tecnológico, o empreendimento é o primeiro do gênero da multinacional em um país como o Brasil, um mercado dos mais promissores para o seu negócio e considerado uma grande celeiro de talentos.

?Pela representatividade do Brasil no cenário das telecomunicações, a empresa acredita no potencial da área acadêmica para formar futuros doutores no setor? afirmou o presidente mundial de desenvolvimento da companhia, Jeff Jacobs.

A bolsa de estudos será concedida a três alunos, selecionados pelos mesmos critérios atualmente adotados pela Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Com início previsto para setembro, o programa terá duração de três anos e será executado em três etapas. Nas etapas nacionais, os bolsistas estudarão sob orientação de docentes da Poli e coordenação do professor Dr. Paul Jean Etienne Jeszensky. Dois deles terão a oportunidade de estudar nos Estados Unidos. Mas todos deverão concluir o curso no Brasil.

De acordo com o vice-presidente da subsidiária brasileira da Qualcomm, Valerijonas Seivalos Júnior, a decisão de firmar o convênio com a Poli foi tomada com base no fato de a USP ser reconhecida como um centro de excelência em pesquisa no país. A universidade responde por 30% das atividades de pesquisas realizadas no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.