Fundação Getúlio Vargas vai gerenciar TI dos Jogos Pan-Americanos

0

Quarenta consultores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mais de 400 profissionais da área de informática fazem parte da equipe que cuidará do gerenciamento de todos os projetos referentes à tecnologia da informação (TI) dos Jogos Pan-Americanos 2007.

O diretor técnico da FGV Projetos, Ricardo Simonsen, conta que o planejamento começou a ser feito no ano passado, seguindo-se as contratações de empresas e as instalações. Agora, os consultores trabalham a pleno vapor no escritório central de gestão de TI do Pan e nos pequenos centros de apoio que funcionarão nos locais dos eventos esportivos. Por questões de segurança, o endereço desses escritórios não pode ser fornecido.

A gestão de tecnologia do Pan envolve tudo o que se refere a áudio e vídeo, televisão, placares eletrônicos, cronometragem, computação até sistemas de controle de entrada e saída de atletas para maior segurança. ?A Fundação Getúlio Vargas ficou responsável por esse escritório de gestão dos projetos, de forma a integrá-los, identificando onde tinha necessidade de ajustes, apontando as empresas e solicitando que elas fizessem os ajustes e, agora, no decorrer dos jogos?, explica diretor-técnico da unidade FGV-Projetos.

As ações relacionadas a tecnologia da informação nos Jogos Pan-Americanos contaram com investimentos do Ministério do Esporte superiores a R$ 300 milhões e tiveram o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para a contratação de diversos especialistas. Todos os órgãos de segurança estão envolvidos no projeto, além do Ministério das Comunicações e a Anatel na parte de radiofreqüência.

Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.