Neovia estende serviços de VPN para interior de São Paulo

0

A Neovia, provedora de serviços baseados nas tecnologias IP wireless e WiMax, concluiu a implantação de seu backbone em Campinas, no interior de São Paulo, o que permitirá estender a oferta de serviços de redes virtuais privadas (VPNs) aos clientes corporativos que tenham unidades na região.

A expansão para além da região metropolitana de São Paulo faz parte da estratégia da empresa de integrar em uma infra-estrutura única as operações da Neovia e da DirectNet, operadora de internet sem fio com forte atuação no interior paulista, adquirida no fim do ano passado.

Além de abrir novas oportunidades comerciais junto ao segmento corporativo, por meio da oferta de VPNs, a integração de Campinas ao backbone, segundo a Neovia, também garantirá aos clientes residenciais da região maior redundância, qualidade e segurança no acesso à internet em alta velocidade.

Antes dessa integração, os clientes Neovia/DirectNet de banda larga de Campinas eram agrupados em espécies de células independentes, cada uma com uma saída para a internet. Esse modelo, além de estar mais vulnerável a falhas, não favorecia o ganho de escala na compra de banda pela Neovia para saídas para a web. ?Já incorporamos os usuários de São José dos Campos ao nosso backbone e agora concluímos a instalação dessa infra-estrutura única também em Campinas. Com isso, agora é possível agrupar todo esse tráfego das duas cidades, reduzindo nossos custos com contratação de banda para saída de internet?, explica o presidente da Neovia, Maurício Coutinho.

A ampliação do backbone está sendo feita com rádios digitais de alta capacidade e velocidade com interface Gigabit Ethernet, próprios para a cobertura em grandes áreas geográficas, conforme prevê o projeto da Neovia. Esses rádios estão sendo fornecidos pela Nera. A expansão atingirá também a região de Sorocaba, do litoral paulista e de Ribeirão Preto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.