FTC suspeita que Google realiza práticas anticompetitivas

0

A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês) abriu uma investigação contra o Google, para apurar se a gigante de internet está mantendo práticas anticompetitivas em algumas de suas áreas-chave de negócios, incluindo a divisão do sistema operacional Android e do serviço de buscas, segundo fontes ouvidas pelo Wall Street Journal.
Advogados da FTC, em conjunto com agentes estaduais dos Estados Unidos, investigam se os fabricantes que utilizam o Android são impedidos pelo Google de utilizar serviços de concorrentes Além, o órgão analisa se a companhia favorece seus próprios produtos nos resultados das buscas realizadas em sua ferramenta. Por fim, existem ainda denúncias de que o Google coleta informações de seus rivais ilegalmente, derrubando-os nos resultados das buscas.
A intenção da investigação da FTC havia sido divulgada em junho, porém, sem os detalhes das denúncias. Na ocasião, o Google afirmou que não estavam claras as preocupações da agência. O foco da investigação, até então, sugere uma possível ameaça dos planos do Google na expansão de seu sucesso comercial por meio de seu carro-chefe: o serviço de buscas.
E o órgão não está sozinho. A Comissão Europeia também investiga o Google pelos mesmos motivos que o FTC. O Google nega as acusações de práticas atincompetitivas. A empresa sugeriu que o crescente número de investigações antitruste são forçadas por rivais devido à sua expansão agressiva para novos mercados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.