Google Brasil adere ao PTTMetro de São Paulo

0

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) anunciou a participação do Google Brasil no Ponto de Troca de Tráfego (PTT) de São Paulo. A partir das 17h desta quarta-feira, 10, as redes conectadas a esse PTT poderão trocar dados mais rapidamente com a empresa.

De acordo com Milton Kaoru Kashiwakura, gerente do Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologia de Redes e Operações (Ceptro.br) e coordenador técnico do PTTMetro, a iniciativa do Google é um exemplo de que o ponto deve ser levado em consideração pelas empresas ao analisar opções para troca de tráfego: "Para o Google, haverá robustez na conexão com outras redes e diminuição de custos, enquanto o usuário final poderá notar uma sensível melhoria na velocidade de acesso aos serviços prestados pela empresa", afirma.

Criado em 2004, o PTTMetro consiste em diversos pontos de troca de tráfego espalhados pelo país. Usando o ponto de troca as redes podem oferecer mutuamente acesso direto aos seus recursos, sem intermediação. "O caráter neutro do PTT garante a isonomia entre as conexões, além de eliminar os custos de uso de redes de terceiros", completa Kashiwakura. Com a entrada do Google, o PTTMetro passa a contar com 41 participantes.

O Ceptro é o órgão do NIC.br responsável pela execução de projetos aprovados pelo CGI.br e relacionados à tecnologia de redes e operações na internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.