NVidia é processada por ocultar defeito em chips

0

A fabricante de processadores gráficos de alto desempenho NVidia está sendo processada em um tribunal da Califórnia por ter violado a lei de valores mobiliários dos Estados Unidos. A empresa está sendo acusada de ter ocultado, por ao menos oito meses, um defeito grave na sua linha de chips gráficos e de ter emitido "uma série de declarações falsas e enganosas" sobre o problema.

A ação judicial diz que o CEO da Nvidia, Jen-Hsun Huang, e CFO Marvin Burkett sabiam desde novembro de 2007 da existência da falha no empacotamento de alguns chips gráficos da companhia, o que causou a alguns usuários índices de falhas anormais.

A empresa reconheceu publicamente a falha em julho, quando anunciou um plano de investimento de US$ 200 milhões para cobrir os custos relacionados ao problema. Segundo a ação, a vinda à tona do problema causou a queda de 31% no preço das ações da NVidia, para US $ 12,98, e reduziu a capitalização de mercado da empresa em cerca de US$ 3 bilhões, de acordo com informações de agências internacionais de notícias.

A ação foi movida foi movida pelo escritório de advocacia Shalov, Stone, Bonner & Rocco, de Nova York, no Tribunal Distrital do Norte da Califórnia. A ação foi feita em nome de um distrito inteiro e os danos não foram especificados.

Destacando a gravidade das acusações contra a Nvidia, a ação judicial diz que a HP, por exemplo, emitiu uma atualização de BIOS para tentar resolver o problema com o chip, antes de a fabricante admitir a sua existência aos investidores. A Nvidia e os fabricantes de computadores têm utilizado atualizações de BIOS numa tentativa de reduzir o estresse térmico em chips afetados pelo problema e evitar que falhem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.