Oracle compra Innobase, empresa de software livre finlandesa

0

Enquanto aguarda uma resposta do conselho de administração da Siebel para a sua proposta para compra da empresa por cerca de US$ 5,85 bilhões, a Oracle continua com a estratégia de adquirir empresa menores para complementar seu portifólio de produtos.

A mais nova integrante da empresa é a Innobase OY, empresa finlandesa que desenvolve a tecnologia de banco de dados transacional, o MyISAM, distribuído sob licença com código-fonte aberto. ?Há muito tempo a Oracle tem apoiado o software livre, como Linux e Apache?, disse Charles Rozwat, vice-presidente executivo da Oracle, responsável pela Tecnologia de Banco de Dados e Middleware.

Segundo Rozwat, a Oracle deverá continuar a desenvolver a tecnologia MyISAM e expandir o seu compromisso com o software livre. ?A Oracle já desenvolveu e contribuiu para o Linux com um sistema de arquivos em cluster de código aberto. Esperamos fazer novas contribuições no futuro?, comenta ele.

O MyISAM não é um produto de banco de dados independente: é distribuído como parte do banco de dados MySQL. A relação contratual do MyISAM com o MySQL será renovada no ano que vem. A Oracle tem plenas expectativas de negociar uma extensão desse relacionamento.

Os termos e o valor da transação não foram divulgados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.