Gerenciamento de mudanças é desafio para empresas

0

O aumento do número de falhas de tecnologia e processos durante a mudança para serviços de próxima geração e a expansão da capacidade da rede para entregar os serviços torna necessário que as empresas adotem novas abordagens para o planejamento e execução operacional das suas redes. O alerta é de estudo encomendado à Analysys Mason pela Amdocs, fornecedora de sistemas de tarifação e bilhetagem (billing).
O relatório divulgado pela empresa revela que o maior desafio apontado pelas empresas é o gerenciamento de mudanças. Outra preocupação apontada por elas é a inabilidade de planejar de forma eficiente e alterar a criação e entrega de serviços de rede.
Segundo a pesquisa, os participantes estimaram o prazo de 6 a 12 meses para lançar um serviço "simples" como o de voz sobre IP (VoIP), e mais de 12 meses para serviços "completos" como o de TV sobre IP (IPTV). Praticamente todos os participantes disseram que, se um serviço requer mais do que um pequeno aumento da capacidade, o prazo entre o planejamento o e lançamento do novo serviço pode levar mais de um ano. Não é à toa que 80% deles disseram preferir planejar novos serviços usando os dados de previsão de marketing para preparar o alicerce, além de dados das tendências de consumo da capacidade de rede para confirmar as premissas, previsões, planos e necessidades do marketing.
Por fim, quase 70% dos participantes do estudo disseram que as soluções atuais e sistemas legados não podem proporcionar visibilidade de utilização de rede sobre períodos de tempo específicos. "Sem a visibilidade da utilização de tendências do passado, presente e futuro, as operadoras não são capazes de planejar, gerenciar e entregar capacidade de rede em tempo real", afirma a pesquisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.