HP lança soluções de otimização das informações

0

A HP anuncia suas novas soluções para otimização das informações (Information Optimization), com o objetivo de ajudar as empresas a gerenciar, compreender melhor e agir rapidamente de acordo com a variedade, a velocidade e o volume de dados organizacionais para gerar o máximo de “Retorno sobre Informações”.

O chamado “Retorno sobre Informações” é o valor que as organizações geram a partir dos investimentos em recursos, soluções e serviços de análise que permitem obter insights a partir de seus dados, a fim de tomar decisões mais acertadas e mais rápidas. 
.
O volume do universo digital deve alcançar a marca de 8 zettabytes até 2015  em todo o mundo, tornando o armazenamento e o gerenciamento de dados um desafio. De acordo com pesquisas conduzidas a pedido da HP, cerca de 60% dos executivos de negócios afirmam que suas empresas não estão equipadas com as soluções corretas para extrair insights do Big Data, e apenas 10% dos executivos afirmam que suas empresas incorporam atualmente dados não-estruturados a insights, processos e estratégias empresariais.(2

As novas soluções da Autonomy e da HP Vertica – ambas empresas da HP –, associadas às novas soluções da infraestrutura convergente da HP e à especialidade em serviços da companhia, prometem ajudar empresas e órgãos do governo a extrair valor de suas informações estruturadas, semiestruturadas e não-estruturadas.

“No decorrer dos próximos anos, o Retorno sobre Informações vai se tornar o único e mais importante indicador de sucesso das organizações”, afirma George Kadifa, vice-presidente executivo da área de Software da HP. “A HP continuará a investir e a desenvolver soluções e serviços que otimizam o volume, a diversidade e a imprevisibilidade das informações para fornecer valor real a nossos clientes”, complementa o executivo.

Para lidar com a necessidade de configuração e implantação de sistemas de Big Data, a HP anuncia a expansão do seu portfólio de appliances HP AppSystems para oferecer mais opções ao cliente e recursos expandidos da Infraestrutura Convergente da HP em ambientes Apache Hadoop, HP Vertica Analytics Platform e Autonomy eDiscovery. 

O Autonomy Legal Performance Suite fornece uma plataforma com base na nuvem, projetada para ajudar as organizações a agilizar a governança das diferentes formas de informação. Equipada com o Autonomy Intelligent Data Operating Layer (IDOL), essa plataforma indexa automaticamente os dados empresariais que compõem a base de uma estratégia de governança de informações eficiente, incluindo arquivamento, eDiscovery e gerenciamento de conteúdo, documentos e registros da empresa.

O HP Proactive Care para SAP otimiza uma infraestrutura ao executar soluções SAP, permitindo a análise mais rápida de grandes volumes de dados, incluindo análise de tendência de aplicativos, planejamento de capacidade e medição da utilização de recursos do sistema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.