Vendas de PCs, smartphones e tablets crescem 27% no 3º trimestre

0

As vendas mundiais de "smart connected devices" — dispositivos inteligentes conectados, termo usado pela IDC para se referir a PCs, tablets e smartphones — cresceu 27,1% no terceiro trimestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados da consultoria. A receita da indústria do setor totalizou US$ 140,4 bilhões entre julho e setembro, quando foram vendidos 303,6 milhões de equipamentos.

Para o quarto trimestre, a IDC estima um crescimento de 19,2% nas vendas em relação ao trimestre anterior, totalizando 362 milhões de unidades e um incremento de 26,5% na comparação com igual período de 2011. Numa perspectiva mais otimista, a projeção é que as vendas superem 2,1 bilhões de unidades em 2016 e a receita some US$ 796,7 bilhões. 

A Samsung lidera o ranking da consultoria, que traz os cinco fabricantes que obtiveram melhor desempenho nas vendas no terceiro trimestre, com 21,8% de participação de mercado e 66,1 milhões de equipamentos vendidos, o que representa uma alta de 97,5% em relação a igual período do ano passado. Já a Apple, na segunda colocação, obteve 15,1% de market share e 45,8 milhões de unidades embarcadas, crescimento de 38,3% na mesma base de comparação. Em seguida vem a Lenovo, com 7% de representatividade, HP (4,6%) e a Sony (3,6%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.