Empresa virtual é caminho para aumentar lucro e produtividade

0

Apesar de o conceito de empresa virtual ainda enfrentar fortes resistências nos meios empresariais, uma pesquisa independente encomendada pela Nortel e a CMA (Communications Management Association), com 200 organizações empresariais baseadas no Reino Unido com atuação em toda a Europa, revela que, aos poucos, as restrições começam a ser quebras.

De acordo com o estudo, denominado Virtual Enterprise 2006, a grande maioria delas apontou a empresa virtual como o caminho futuro para a obtenção de lucros e produtividade ? a CMA classifica como empresa virtual aquela que usa a internet para que clientes, funcionários, parceiros e fornecedores tenham acesso a informações, e entre si, em qualquer lugar onde se encontrem e por meio de qualquer dispositivo.

A pesquisa revela que 83% das organizações consultadas acreditam que a empresa virtual reduz custos e aumenta a eficiência. A maioria delas (91%) já forneceu aos seus funcionários acesso remoto seguro a suas redes internas, quando necessário. Os benefícios percebidos foram maior eficiência e produtividade, assim como flexibilidade no ambiente de trabalho para os funcionários.

Apesar dessas vantagens, muitos entrevistados manifestaram preocupação com a adoção do conceito de empresa virtual. A maioria deles advém da área de recursos humanos, sobretudo no que se refere à estrutura organizacional e à gestão. Esse problema foi citado por 68% das companhias entrevistadas. A segurança e o custo da nova tecnologia foram itens lembrados por, respectivamente, 23% e 19% dos consultados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.