Huawei reforça estratégia para ganhar participação no mercado americano

0

Pouco conhecida nos Estados Unidos, a Huawei planeja mudar esse cenário, não apenas aumentando as vendas, mas também por meio de campanhas de marketing, que devem começar  no segundo semestre. A fabricante chinesa celulares e equipamentos de telecomunicações tem grandes expectativas no mercado americano.

Em declaração ao blog All Things Digital, o vice-presidente James Jiang afirmou que a companhia espera vender 60 milhões de smartphones ainda neste ano. "Temos a ambição de ser um dos maiores players neste mercado e no mundo", disse. A empresa no ano passado vendeu US $ 1 bilhão de dispositivos, o dobro do ano anterior.

Sua campanha publicitária planejada ainda não foi definido, mas Jiang disse que está inclinado a adotar como slogan da marca algo como "smartness", dado o seu foco em smartphones. Além da publicidade, a Huawei planeja acordos de patrocínio e outras promoções. O executivo também informou que a empresa começou a produzir seus próprios chips para smartphones e tablets, mas adiantou que não pretende vender para outros fabricantes de dispositivos. Mesmo com a fabricação dos chips, ele garantiu que irá continuar a comprar chips da Qualcomm e da Texas Instruments.

Excetuando os Estados Unidos, a Huawei detém 18% de participação no mercado mundial de roteadores. Apesar do empenho em de consolidar no mercado americano, a companhia chinesa ainda deve encontrar muitos desafios pela frente. No ano passado, o Comitê de Inteligência da Câmara de Representantes iniciou uma investigação para saber se a rápida expansão de empresas de telecomunicações estrangeiras nos EUA poderia ameaçar a segurança nacional, e citou a Huawei e a ZTE entre as investigadas. Na época, a empresa se defendeu assegurando que fornece produtos a 90% das 50 maiores operadoras de telecomunicações do mundo, e que em nenhum destes casos foram informados problemas de segurança.

Outro passo da Huawei para se firmar naquele mercado foi a  assinatura de um acordo de distribuição com a Synnex  para aumentar a presença no país, principalmente no segmento corporativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.