Operação da PF apura irregularidades em programa de internet na Paraíba

0

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, 11, em conjunto com o Ministério Público Federal, a Operação Logoff, para obter novas provas de irregularidades já constatadas na aplicação de R$ 4,7 milhões repassados à Prefeitura de João Pessoa, na Paraíba, pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação para o programa Jampa Digital, destinado a oferecer serviços de internet gratuita à população do município.

As irregularidades referem-se ao procedimento licitatório e à execução do contrato firmado entre a Prefeitura de João Pessoa e a empresa Ideia Digital, vencedora do certame, realizado em 2009, para implantação do programa. Foi constatado que a combinação de valores entre as empresas participantes a fim de fraudar o caráter competitivo da licitação e o desvio de recursos públicos em razão de superfaturamento por sobrepreço. Constatou-se ainda que a empresa Ideia Digital chegou a utilizar um de seus empregados para representar outra empresa na concorrência.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão na sede da empresa Ideia Digital, na Bahia, e em suas filiais em Pernambuco, bem como nas residências dos seus sócios e nos setores de licitação e de compras da Prefeitura de João pessoa. O objetivo é quantificar o dano causado aos cofres públicos e identificar os responsáveis. Participam da operação 30 policiais federais e sete servidores da Controladoria-Geral da União (CGU).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.