Samsung substitui CEO por chefe da divisão de componentes

0

A Samsung anunciou a troca do presidente-executivo (CEO) da companhia. Kwon Oh-hyun, chefe da divisão de componentes da fabricante coreana, assumiu na última quinta-feira, 7, o lugar de Choi Gee-sung, que ocupava o posto desde 2010. Agora, ele passa a comandar a unidade de estratégias empresariais do grupo.

Kwon é tido como um dos principais responsáveis por alavancar o crescimento da fabricante, especialmente na área de celulares, ultrapassando a até então hegemônica Nokia. Na Samsung há 12 anos, o novo CEO terá como desafio mediar o conflito estratégico entre dois importantes negócios da fabricante – a produção de componentes e as linhas de produtos para consumo, segundo analistas ouvidos pela imprensa internacional. Embora o comunicado da empresa esclareça que o executivo não terá muito envolvimento em questões judiciais, a Samsung também enfrenta diversos processos de patentes, em especial da Apple, rival no segmento de mobilidade, capazes de afetar o desempenho da companhia e a permanência do executivo no cargo.

Em separado, a fabricante também anunciou a construção de uma fábrica de chips lógicos para smartphones e outros dispositivos na Coreia do Sul, com investimento total de US$ 2 bilhões. Trata-se de uma decisão que exibe a confiança da empresa no crescimento dos principais mercados onde atua. Hoje, a Samsung possui duas plantas desse tipo, uma no país sede e a outra nos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.