Stefanini investe em serviços de Cloud Computing

0

A Stefanini, provedora de tecnologia, atenta às tendências de cloud computing, oferece aos seus clientes serviços em consultoria, análise de aplicações e arquitetura da informação para o modelo cloud, fazendo a integração e desenvolvimento, implementando e customizando os aplicativos SaaS (software como serviço). A empresa também disponibiliza seu expertise em fábricas de software e apoio do seu centro de excelência SOA para maximizar os resultados e melhorar a performance dos seus clientes.
Segundo o diretor de Outsourcing da Stefanini, Mauricio Gianoti, a empresa vem investindo na capacitação de profissionais e direcionou esforços dos Centros de Desenvolvimento de Software para gerar provas de conceito (POC), voltadas para construção de aplicações de negócio sob medida, utilizando tanto a plataforma Force.Com, da SalesForce, como a plataforma Azure, da Microsoft.
Gianoti ainda afirma que as provas de conceito também levam em conta a perspectiva de integração, de modo que as aplicações desenvolvidas nas nuvens ‘conversem’ normalmente com as aplicações de negócio já existentes e desenvolvidas em plataforma tradicional. “O desenvolvimento de aplicações na plataforma Force.Com adota o framework Java, e a Microsoft Azure o framework .NET, permitindo que o cliente utilize as plataformas nas nuvens sem ser forçado a adotar um ‘novo’ framework tecnológico para o desenvolvimento”, exemplifica  o executivo.
Entre os serviços oferecidos pela Stefanini em cloud computing estão software como serviço (SaaS), por meio de parceria com a SalesForce para venda de licenças e implantação dos softwares de CRM e Força de Vendas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.