Oracle contratará 1,7 mil novos funcionários na Europa

0

A desenvolvedora de software Oracle irá contratar 1,7 mil novos funcionários na Europa. A empresa, que hoje possui mais de 108 mil empregados em todo o mundo, afirmou que os novos postos são uma resposta frente a crescente demanda europeia por tecnologias como computação em nuvem. Hoje, o continente representa um terço da receita da Oracle.
Entretanto, tal iniciativa pode ser considerada de certa forma surpreendente, face a atual crise econômica enfrentada pelo continente europeu, principal em países como Itália, Espanha, Portugal e Grécia.
Segundo informou o jornal Financial Times, a estratégia da empresa pode ser uma busca para acelerar o crescimento orgânico, já que temporariamente congelou expectativas de novas aquisições. Em Junho, a Oracle afirmou que as avaliações das empresas ficaram muito altas, impedindo negócios com foco novas compras. Planos de expansão na divisão de hardware já haviam sido divulgados pela empresa.
As novas vagas, desta vez, se estenderão a diversas linhas de negócio em todos os níveis hierárquicos. As contratações representam a retomada de fôlego nos negócios, já que em 2009 a Oracle cortou alguns postos após a aquisição da Sun Microsystems seguida do impacto da crise econômica global.
A receita da Oracle ficou em US$ 35,6 bilhões no segundo trimestre, uma alta de 33%. Do total em caixa da empresa, cerca de 90% se concentra em mercados fora dos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.