Número de vagas em call center deve crescer 8% neste ano

0

O mercado de call center do estado de São Paulo fechará este ano com cerca de 8% de crescimento no número de vagas de trabalho, segundo dados do Sintelmark, sindicato que reúne as empresas de telemarketing, marketing direto e conexos. Para 2010, a expectativa é de que 1,2 milhão de pessoas estejam trabalhando na área. O setor conta hoje com 300 mil empregados.
De acordo com o Sintelmark, o resultado esperado para este ano é reflexo do que aconteceu com o mercado de centrais de atendimento durante a crise econômica. Enquanto a maioria dos setores estavam demitindo funcionários, o segmento começou a ter uma demanda muito alta por serviços e, por isso, passou a contratar mais.
O diretor presidente-executivo do Sintelmark, Stan Braz, explica que, agora que a economia voltou a crescer, o mercado de call center manteve o número de contratações. No entanto, ele alerta que apenas as empresas se mostraram, até agora, interessadas em gerar emprego. Ele acredita que faltam políticas públicas de qualificação da mão-de-obra para o setor e por isso o Sintelmark está buscando parcerias com o governo estadual para a criação de programas de formação profissional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.