Acionistas estão preocupados com postura do Yahoo sobre processo de venda

0

Acionistas do Yahoo entraram em contato com a companhia para expressar preocupação sobre as principais discussões a respeito da venda da empresa e a repercussão sobre o assunto na mídia, enquanto o real destino da companhia de internet permanece incerto.

Representantes do fundo de investimento Capital Research and Management, que detêm juntos mais de 10% das ações do Yahoo, estão incomodados com as notícias sobre a empresa explorando potenciais compradores. As informações são do The Wall Street Journal, que cita fontes próximas ao assunto.

Outros acionistas, como os fundos Third Point LLC e P. Schoenfeld Asset Management LP, tornaram públicas suas preocupações, com queixas semelhantes. Além disso, o papel do co-fundador Jerry Yang, que hoje é diretor da empresa, também foi discutido. O executivo propôs a criação de um novo grupo com novos proprietários utilizando seus 3,6% de controle acionário da empresa.

O quadro diretivo do Yahoo informou que Yang não é responsável pela revisão estratégica dos membros da direção, afirmaram as fontes ouvidas pelo jornal norte-americano. Yang tem se encontrado, muitas vezes em particular, com fundos de private-equity que podem ser potenciais compradores da empresa, para discutir uma opção de recapitalização do Yahoo. As fontes reforçaram, contudo, que Yang agiu sob o consentimento da direção da empresa e possui seu advogado próprio para lidar com potenciais conflitos.

Nos últimos meses, a imprensa internacional noticiou que o Yahoo estava sendo negociado para venda. Fundos de private-equity, Microsoft e o grupo chinês Alibaba estão entre os interessados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.