Google compra duas empresas

0

O Google anunciou a compra da Katango, desenvolvedora de um aplicativo para iPhone que separa em grupos os contatos para compartilhamento de arquivos – função análoga ao compartilhamento de arquivos do Google+. 
Em nota, a companhia de internet afirmou que está interessado tanto na tecnologia da start-up como nos talentos para formação de novas equipes. “Estamos empolgados em nos juntar à equipe do Google+ e continuar nossa missão. O Google está passando por um momento espetacular”, afirmou a Katango em seu site.

Além da Katango, o Google   comprou também a Acquire, start-up que traz buscas instantâneas ao conteúdo na web, segundo informações do Techcrunch, blog especializado no mercado de tecnologia. A Acquire levantou recentemente US$ 4,6 milhões em uma rodada de financiamento.

A Acquire possui uma funcionalidade usada por veículos de mídia internacional, como o Financial Times, Reuters, Economist.com, ScientificAmerican e Times of India. Um código possibilita a navegação por conteúdo multimídia sem deixar a página inicial.  Os valores das aquisições não foram revelados.

Além das compras, o Google assinou um acordo de dois anos com a empresa de inovação Startup Weekend, para auxiliar a comunidade no suporte a novas empresas de tecnologia. De acordo com nota divulgada no blog oficial do Google, a parceria vai possibilitar o trabalho da Startup Weekend em novas cidades ao redor do mundo e “lançar novas competições verticais, focada em temas como educação, saúde ou jogos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.