Indra desenvolve modelo de entrega em nuvem

0

A Indra ofertará serviços Cloud Computing para seus clientes com um modelo de entrega sob demanda, denominado Flex-IT. Trata-se de um modelo próprio que que utiliza todo o potencial que oferece a “nuvem”, alinhando a provisão de infraestruturas e serviços à demanda real dos negócios de seus clientes em cada momento.

O Flex-IT parte da premissa que a gestão das TI requer uma combinação de modelos tanto tradicionais quanto virtuais, com suporte em “nuvens” privadas e/ou públicas. A Indra construiu uma “nuvem” privada para combinar dos serviços, da necessidade de controle ou personalização, dos requisitos legais ou da possibilidade de padronização, entre outros aspectos.

Este modelo de entrega supõe uma mudança importante na forma de oferecer serviços de outsourcing, já que torna possível o acesso em tempo recorde, a partir de qualquer localização e pagando somente pelo que se utiliza. Também promete grandes vantagens de segurança com relação à “nuvem” pública e contempla todos os processos de gestão de TI necessários para dar suporte aos diferentes níveis de serviço possíveis: Infraestructure Management as a Service(IMaaS), Software as a Service (SaaS), Desktop as a Service (DaaS) e Application Management as a Service (AMaaS).

Vantagem da “nuvem”

Entre as vantagens deste modelo cabe destacar a economia de custos, mediante a utilização de uma plataforma compartilhada, que evita investimentos desnecessários em infra-estrutura e uma gestão compartilhada de recursos e de serviços, que reduz os custos operacionais. Além disso, como o acesso é sob demanda, segundo a carga de trabalho, são utilizados mais ou menos recursos, o que permite preços flexíveis, adaptados ao consumo real do negócio.

O Flex-IT está baseado em uma plataforma compartilhada desenhada para garantir a segurança e o isolamento entre clientes, assegurando a separação entre os servidores, redes e armazenamento. Utiliza soluções tecnológicas que isolam de forma segura os recursos compartilhados em computação rede e armazenamento, ao mesmo tempo em que administra e gere os serviços cloud com um perímetro de segurança ad-hoc para cada cliente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.