Positivo Informática ingressa no Novo Mercado da Bovespa

0

A Positivo Informática, fabricante de computadores que atua também no segmento de tecnologia educacional, realizou nesta segunda-feira (11/12) cerimônia que marca a sua adesão ao Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Na abertura do pregão, às 11h, a companhia iniciou a negociação de suas ações ordinárias, sob o código POSI3.

A empresa captou R$ 567,4 milhões, com a ação cotada na abertura do pregão a R$ 24,00. No fechamentpo do dia ela teve queda de 2% no seu valor. A oferta pública inicial (IPO) compreendeu a distribuição primária de 2.800.000 ações ordinárias e a distribuição secundária de, inicialmente, 19.150.000 ações ordinárias.

O ingresso da Positivo eleva para 92 o número de companhias que participam dos segmentos especiais da Bovespa, sendo 41 no Novo Mercado, 14 no Nível 2 e 36 no Nível 1. A companhia também passa a integrar a carteira do Índice de Ações com Governança Corporativa Diferenciada (IGC).

Criada em 1989, a Positivo Informática tem presença nacional e internacional oferecendo soluções de tecnologia, da fabricação de computadores ao desenvolvimento de software e hardware, além de serviços de capacitação de professores/usuários e suporte técnico e pedagógico às escolas parceiras. A companhia atua com duas divisões de negócios: hardware e tecnologia educacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.