Acesso à internet no Brasil cresce 10% em 2009

0

O acesso à internet no Brasil cresceu 10% em 2009 na comparação com o ano anterior, totalizando 25 milhões de usuários de conexão a web, de acordo com a 21ª edição da pesquisa Internet Pop, realizada pelo Ibope Mídia. Segundo o estudo, 54% dos entrevistados responderam que acessaram a internet em 2009, ainda que de vez em quando, percentual que era de 49% em 2008. O resultado representa um avanço de cinco pontos percentuais.
Das pessoas que acessam a rede mundial por meio de dispositivos móveis, 66% usam celulares, 21% smartphones com tecnologia 3G e 9% por meio de computadores de mão. Os usuários de smartphones sem tecnologia 3G representam 3% dos acessos à internet por meio de aparelhos móveis, enquanto que as pessoas que usam computadores de mão (palmtops) respondem por 6% dos acessos sem fio. Deste público, 25% acessam a web diariamente.
A pesquisa foi realizada entre os dias 23 de setembro e 6 de outubro do ano passado, em 11 grandes centros urbanos do país e entrevistou cerca de 17 mil pessoas com mais de dez anos de idade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.