Brink?s adota sistema móvel de mensagem para equipes de campo

0

Especializada em transporte de valores e gestão de caixas eletrônicos (ATMs), a Brink?s iniciará uma mudança na sua gestão de equipes de campo a partir deste mês. A empresa adotará o sistema Dispara, da Compera, uma plataforma de automação que visa à melhoria de processos de comunicação entre empresa e as equipes de campo, em particular para a eliminação de ruídos na comunicação que dificultam o entendimento da mensagem. A empresa priorizará o processo de manutenção de ATMs, para em seguida aplicar a ferramenta também no monitoramento do transporte de valores, na segunda fase do projeto.

Hoje, a equipe de campo da empresa recebe uma ligação da central, que informa, via voz, sobre a necessidade de determinado cliente. A partir da implantação do Dispara, a equipe receberá essa informação através de alertas de ordens de serviço nos seus respectivos dispositivos móveis, tais como aparelhos celulares e rádios. Com ele, a atendente registrará o pedido e o sistema enviará a ordem de serviço para o atendente em campo, que irá recebê-la na tela do seu celular ou rádio. Com a mensagem no visor, responderá ao chamado do cliente e o status de cada ordem será controlado pelo call center.

De acordo com o gerente de TI da Brink?s, Gil Hipólito, o fato da informação não ser mais por meio de voz, tornará o trabalho mais eficiente e integrado. ?A operação via voz está sujeita a ruídos e a várias falhas de entendimento dos códigos que estão sendo passados, tornando-se necessária a repetição ou interpretação dos dados bem como o emprego de um interlocutor na central para cada contato. Todos esses fatores impactam negativamente no tempo de atendimento nos ATMs?, explica Gil.

Com a adoção do Dispara, a Brink?s busca reduzir drasticamente a indisponibilidade dos equipamentos ATM que gerencia, melhorando a qualidade dos serviços prestados e aumentando a satisfação do usuário desses equipamentos. ?Esperamos reduzir o número de contatos de voz em cerca de 70%. Isso irá agilizar o atendimento, reduzindo em cerca de 50% o tempo de atendimento telefônico atual?, diz Gil.

No projeto piloto, 50 equipes da região metropolitana de São Paulo utilizarão o Dispara, com expansão prevista para outras filiais pelo país, englobando outros 200 técnicos. Em um primeiro momento, foram investidos R$100 mil para a implantação do sistema Dispara. As perspectivas de investimento são de R$ 500 mil para os próximos três anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.