Aumenta apreensão de CDs com programas piratas em fevereiro

0

A Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), a Business Software Alliance (BSA) e a Entertainment Software Association (ESA) divulgaram o resultado das iniciativas de combate à pirataria realizadas em fevereiro. No total, ocorreram 60 ações em todo o Brasil, que resultaram na apreensão de, aproximadamente, 330 mil CDs contendo programas piratas, além de quatro laboratórios fechados.

Durante o período foram retirados do ar 24 sites que comercializavam softwares piratas e 1,4 mil anúncios destinados à divulgação do comércio de produtos ilegais. Além disso, em fevereiro, as entidades registraram mais de 2 mil contatos, por e-mail e por telefone, dos quais 8% referiam-se a denúncias contra o comércio ou uso de programas piratas. Como conseqüência, a BSA enviou cerca de 220 notificações extrajudiciais às companhias infratoras.

"Em fevereiro registramos um crescimento de 340% do número de CDs apreendidos em relação ao mês anterior. Isso demonstra todo o empenho das iniciativas pública e privada no sentido de unir esforços para coibir essa prática no país", ressalta Emílio Munaro, coordenador do Grupo Antipirataria da Abes.

Dando continuidade ao programa lançado em 2006 para capacitação de policiais, a Abes promoverá, neste semestre, treinamentos em Manaus, Belém, Florianópolis e Fortaleza. O treinamento já passou pelas cidades de Recife, Curitiba, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Campinas, Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, São José do Rio Preto, Goiânia e Brasília onde foram treinados mais de 800 policiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.