Facebook, Twitter e RIM respondem ao governo britânico

0

O Facebook, Twitter e a Research In Motion (RIM) tiveram reações diferentes à possibilidade de terem suas redes fechadas sob ordem do primeiro-ministro britânico, David Cameron, como represália para conter a onda de violência que acomete Londres. As autoridades do país entendem que os serviços destas empresas são o meio de articulação dos protestos.
No início da semana, a RIM publicou um comunicado no qual demonstrava colaboração com a polícia local para localizar usuários envolvidos nas ações que utilizam seu serviço de mensagens do Blackberry. Na quinta-feira, 11, a empresa divulgou que continuará a cooperar com as investigações.
O Twitter adotou um tom igualmente cauteloso, dizendo que contribuiriam com as autoridades do país. O Facebook, em contrapartida, teve uma postura mais colaborativa. A empresa afirmou que concentrou pessoas na equipe de operações de usuário para remover postagens que incitam explicitamente a violência ou comportamento criminoso. Além disso, "aguarda ansiosamente" a oportunidade de discutir o assunto com o governo local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.