Maioria dos gestores permite a funcionários uso de dispositivos próprios no trabalho

0

O fenômeno da consumerização de TI no ambiente corporativo segue em expansão acelerada e cada vez mais o uso pelos funcionários dos equipamentos próprios, como PCs e smartphones, para trabalhar é permitido pelos gestores. Pesquisa mundial realizada pela Trend Micro com executivos de TI de empresas revelou que 74% permitem que seus funcionários utilizem dispositivos pessoais para atividades relacionadas ao trabalho.
O estudo apontou ainda que metade dos executivos disse que ofereceria suporte completo aos dispositivos dos funcionários, mas 79% exigiriam que os empregados instalassem soluções de segurança em seus dispositivos móveis pessoais. Entre os principais motivos que levam os gestores a concederem sinal verde para a prática estão as questões de facilidade de uso, maior conveniência e por permitirem combinar trabalho e vida pessoal.
A pesquisa mostrou ainda que 80% dos executivos de TI acreditam que a presença de dados corporativos em dispositivos móveis significa mais riscos de ataques e 69% dos entrevistados concordam que a segurança de dispositivos móveis é um aspecto fundamental na proteção de seus ambientes de TI,. Dessa forma, para 71% dos respondentes a maneira mais efetiva para enfrentar os desafios oriundos da consumerização é a combinação de segurança e gerenciamento para dispositivos móveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.