Qualcomm estuda abertura de centro de P&D no Brasil

0

A Qualcomm avalia a possibilidade de abrir um centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) no Brasil. Seria o primeiro da empresa na América Latina. Atualmente seu centros de P&D estão distribuídos na América do Norte, na Europa e na Ásia. Cada um é especializado em determinada área, como vídeo, realidade aumentada, gráficos, áudio etc. Segundo o presidente da Qualcomm para América Latina, Flávio Mansi, é preciso identificar quais seriam as áreas de conhecimento mais propícias para serem trabalhadas em um centro de P&D no Brasil. "Estamos analisando o assunto e identificando design houses locais", disse o executivo, ressaltando que a decisão de construir um centro de P&D no Brasil ainda não está tomada. "Não é um processo rápido. Vamos decidir dentro de 12 a 18 meses", afirmou Mansi.
Conversas com o governo brasileiro sobre o tema estão em andamento. Uma reunião entre representantes da Qualcomm e do Ministério da Ciência e Tecnologia aconteceu na semana passada em San Diego, nos EUA, onde está localizada a sede da empresa. "Vemos com bons olhos o interesse do governo em atrair mais investimento em pesquisa e desenvolvimento para o Brasil", comentou Mansi.
A Qualcomm já investiu mais de US$ 17 bilhões em P&D. Todo ano, cerca de 25% de sua receita é destinada para esse fim. O licenciamento de patentes responde por 30% do faturamento anual da companhia e cerca e 60% de seu lucro.
Mansi participou nesta sexta-feira, 12, do evento QPartner, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.