Sun anuncia nova linha de servidores em Wall Street

0

Após distribuir mais de 2,5 milhões de licenças do sistema operacional Solaris 10, desde 31 de janeiro, a Sun Microsystems retornou à Nova Yok, um ano depois de tornar pública sua grande aposta em Wall Street, para apresentar a linha de servidores Sun Fire em plataforma x64, desenvolvida com o sucesso do Solaris 10.

A empresa aproveitou o lançamento para anunciar também as novas soluções de grid para computação de alta performance, ambientes de web services, uma linha completa voltada para gerenciamento de informação e o novo plano de serviços, que oferecerá suporte heterogêneo para a indústria de máquinas x64 e sistema de gerenciamento remoto.

?Até hoje o pensamento era de que uma plataforma padrão significa servidores ineficientes, com gerenciamento restrito e certa confusão de componentes. Nossa intenção é acabar com esta época?, afirma Jonathan Schwartz, COO da Sun Microsystems. "A mudança de sistemas proprietários agora garante melhor performance, redução nos gastos com energia e consolidação de data center. Mais uma vez, uma inovação da Sun nos deixa na vanguarda?, detalha o executivo.

Os novos equipamentos são o Sun Fire X2100, com duas vias (um processador dual-core) e Sun Fire X4100 e Sun Fire X4200, com quatro vias (dois processadores dual-core), todos suportando Linux e Windows. Os futuros produtos serão desenvolvidos para acomodar oito processadores multicore, alcançando níveis de performance de sistemas de 16 vias.

A companhia também anunciou o plano Sun System Service para Windows, com suporte integral de hardware e sistema operacional para a nova família de produtos. O programa oferece uma série de benefícios entre eles a escolha de ambiente operacional e ponto de contato único para gerenciamento de ambientes heterogêneos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.