Google, Apple e Microsoft são as marcas mais valiosas do mundo, segundo estudo

0

Google, Apple e Microsoft são, nesta ordem, as três marcas mais valiosas do mundo, segundo análise feita pela empresa britânica de avaliação de marcas Brand Finance. O Google manteve a posição de marca mundial mais valiosa. O site de buscas é seguido pela Apple, que assumiu o segundo posto, superando a Microsoft. Esta, aliás, é a primeira vez que a fabricante do iPhone e iPad supera a gigante do software no referido relatório. Além disso, a IBM aparece na quarta posição, o que garantiu que as quatro marcas mais valiosas do mundo fossem do segmento de tecnologia.

O Google manteve a liderança no ranking, com sua marca valendo US$ 48,27 bilhões no início de setembro, uma valorização de 9% ante o mês de janeiro, quando o último relatório da  Brand Finance foi divulgado. A Apple, por sua vez, conquistou o segundo lugar ao registrar expressivo avanço de 33% no valor de sua marca, que ficou em US$ 39,3 bilhões. Já a Microsoft  teve sua marca avaliada em US$ 39 bilhões, retração de 8,8% na comparação com janeiro.

Por fim, a IBM viu sua marca registrar ligeiro recuo, de 0,4%, caindo para US$ 35,98 bilhões em setembro.  Outras empresas do setor de tecnologia com boas colocações no ranking das 100 marcas mais valiosas da Brand Finance foram a AT&T (9º lugar) Samsung (12º), HP (15º), Verizon (16º), Intel (18º), Amazon (22º), Orange (30º), China Mobile (31º), Hitachi (52º), Sony (57º), Oracle (60º), T-Mobile (61º), Dell (68º), NTT (71º), Toshiba (77º), Cisco (80º), Panasonic (87º), eBay (88º), BT (91º) e Canon (93º).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.