Ibope agora confirma que Facebook ultrapassou Orkut no Brasil

0

Uma semana depois de ter divulgado comunicado questionando notícia divulgada pela revista IstoÉ Dinheiro, que dizia que o Facebook havia ultrapassado o Orkut em número de usuários no Brasil, sob justificativa de que a tabulação dos dados não havia sido concluída, o Ibope Nielsen Online soltou nota nesta segunda-feira, 12, confirmando que a rede social de Mark Zuckerberg, de fato, encerrou agosto à frente do Orkut.

De acordo com o instituto de pesquisas, o Facebook atingiu 30,9 milhões de perfis de usuários cadastrados no período, contra 29 milhões de perfis do site de relacionamentos do Google. O levantamento mostra ainda que no fim de agosto, o Twitter tinha 14,2 milhões de usuários únicos.

O Ibope constatou que em agosto cada usuário ficou conectado 7 horas e 14 minutos, em média, a uma rede social. Segundo o estudo, dos 61,2 milhões de brasileiros que têm acesso à internet em casa ou no trabalho,  45,4 milhões foram usuários ativos da web em agosto, número que representa uma expansão de 1,2% na comparação com julho e de 9,2% em relação a agosto do ano passado.

O instituto de pesquisas apurou também que no segundo trimestre 77,8 milhões de brasileiros tinham acesso à internet em qualquer ambiente (casa, trabalho, escola, lan house ou outros locais), o que representa um crescimento de 5,5% em relação ao segundo trimestre de 2010.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.