CASSI diminui falhas em pagamentos com ferramenta da IBM

0

Com o objetivo de reduzir irregularidades no pagamento de serviços prestados aos seus participantes, a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI) adquiriu a ferramenta FAMS (Fraud and Abuse Management System) da IBM. Implementada entre janeiro e maio deste ano, a nova solução permite à CASSI realizar análises de comportamento dos seus prestadores de serviços, auxiliando na detecção e redução do índice de não conformidades das despesas médico-hospitalares.
 
Com dificuldade de administrar uma grande massa de dados em decorrência do alto volume de atendimentos e procedimentos, e de definir padrões de comportamento, a CASSI procurava uma solução que pudesse ajudá-la a identificar inconsistências no pagamento das contas médico-hospitalares. Além disso, como utilizava um processo de investigação manual, as análises realizadas eram lentas e por vezes imprecisas.

Após a aplicação das regras de sistema nos dados reais da operadora, a ferramenta FAMS apontou várias possibilidades de melhorias. “Em pouco mais de cinco meses de funcionamento da solução já podemos destacar os resultados advindos do maior controle e da gestão mais efetiva dos riscos vinculados ao processo de pagamento das nossas despesas assistenciais”, destaca David de Oliveira, executivo da Gerência de Riscos e Controles Internos da CASSI.

Com capacidade de gerenciar um alto volume de dados de forma rápida e automática, o FAMS é uma solução especializada em análise de desvios de comportamento implementada por inúmeras seguradoras no mundo todo. Por meio de métricas que avaliam padrões de conduta dos usuários, a ferramenta identifica de maneira rápida os que possuem um comportamento diferente dos demais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.