O Sonico, site de relacionamento voltado para países de línguas portuguesa e espanhola, anunciou que atingiu a marca de 6,4 milhões de usuários no Brasil e apresentou nesta sexta-feira, 12, sua nova versão 2.0. De acordo com o diretor de marketing da Sonico, Tomás O'Farrell, o país é o mercado mais importante para os negócios da Sonico no mundo. "O Brasil tem uma penetração de internet alta e as possibilidades são enormes."
A aposta da empresa no mercado local tem como base várias pesquisas que apontam o brasileiro como campeão em tempo de navegação por redes sociais. "O Brasil tem despontado no número de usuários. Em outubro, tínhamos 5 milhões de usuários e agora, no começo de dezembro, já ultrapassamos 6 milhões", diz o executivo.
O crescimento da empresa no Brasil também deve ser impulsionado pela maior abrangência no uso da internet por usuários de celulares, sendo este um canal no qual a empresa também deposita grandes esperanças para conquistar clientes, tanto que prepara funções exclusivas para celulares, algumas delas já estão disponíveis na nova versão 2.0, e outras surgirão na próxima atualização do site de mídia social.
Segundo O'Farrell, o modelo de negócio da Sonico será baseado nas receitas com publicidade on-line. Para reforçar a presença no Brasil, a Sonico pretende abrir um escritório próprio no país, o que deve se tornar realidade em 2009, segundo o diretor de marketing.
- Rede social