Ituran investe US$ 25 mil em solução de CTI

0

Ganho de produtividade e melhoria na qualidade de atendimento aos clientes. Estes foram os dois principais benefícios obtidos pela Ituran, multinacional israelense especializada em serviços de monitoramento e recuperação de veículos, com a implantação do sistema integrado de telefonia e computação (CTI) Talk ePbx, da Talktelecom.

A empresa, que tem como clientes desde pessoas físicas, seguradoras, empresas de transporte de valores a corporações em geral, sentindo a necessidade de dispor de um sistema de telefonia capaz de automatizar as chamadas acabou optando pelo Talk ePbx. ?Como nossas solicitações variam muito quanto à natureza, o Talk ePbx permite classificá-las, a fim de dar prioridade às situações de absoluta emergência?, explica Doron Feller, diretor de serviços e qualidade da Ituran.

Além das características tecnológicas, a escolha da solução da Talktelecom, segundo ele, se deveu aos quesitos preço e facilidade de instalação. ?A implementação da plataforma consumiu um investimento total de cerca de US$ 25 mil e o treinamento oferecido aos usuários também foi importante na escolha?, observa Feller.

Graças à tecnologia CTI da plataforma ? composta por hardware e software ? e também do DAC (distribuidor automático de chamadas), a Ituran, segundo ele, tem obtido excelentes resultados no relacionamento com os clientes, com significativa redução no tempo de cada chamada efetuada em sua central de atendimento.

No início de sua estruturação, o call center dispunha de 24 posições. Hoje, são 96 profissionais divididos em seis áreas operacionais: Network Call Center (NCC), que recebe ligações dos clientes que tiveram veículos furtados; Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC); atendimento a clientes frotistas; resolução de problemas técnicos e atendimento aos corretores e o Me Leva ? serviço de localização por meio de sistema de radiofreqüência instalado no veículo do cliente que informado a maneira mais rápida de chegar ao destino.

Quando um cliente liga para a Ituran, o menu da URA oferece opções que permitem saber o motivo da chamada. O Talk ePbx também automatiza a discagem nas ligações feitas pela empresa (telemarketing ativo). Na eventualidade de a linha estar ocupada, a operação é repetida até que a chamada se complete.

Assim como a gravação e a rediscagem, a Ituran faz uso ainda dos recursos de monitoramento, supervisão, conferência e relatório. ?O relatório e a gravação são essenciais para o tipo de trabalho que realizamos. Por meio deles é possível reconhecer dificuldades, tomar medidas e analisar o desempenho dos funcionários? argumenta Feller, completando que entre as chamadas efetuadas e recebidas são mais de 100 mil ligações por mês.

O diretor de serviços e qualidade da Ituran explica que a possibilidade de classificar a chamada dá à empresa condições de definir o grau de urgência, o tipo de apoio a ser prestado e até mesmo designar o melhor operador para prestá-lo, conforme o grau de habilidade (skill).

O resultado, segundo Feller, é o aumento da produtividade nas operações. ?A agilidade que o sistema de URA propicia é fundamental, porque dá segurança para o cliente? avalia, que cita como exemplo as ocorrências de furto e roubo de veículos. Nesses casos, a partir da ligação do proprietário, a empresa dispara o sistema de rastreamento e coloca em ação os próprios agentes de segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.