Cerca de 90% dos municípios no país têm infraestrutura de banda larga

0

No ano passado, foram registrados 4.897 municípios brasileiros equipados com infraestrutura para internet em banda larga, número que representa 88% de todas as cidade do país. O dado foi divulgado na terça-feira, 12, durante reunião entre representantes da Casa Civil, dos ministérios do Planejamento, Educação e das Comunicações e das operadoras de telefonia fixa e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para debater o cumprimento das metas de instalação das redes de banda larga nos municípios e escolas públicas.
De acordo com o divulgado na reunião, as únicas empresas que ainda não atingiram as metas estabelecidas para dezembro do ano passado pela Anatel foram a Oi e a Telefônica. Das 3.182 cidades sob a responsabilidade da Oi, foram instaladas redes de banda larga em 2.546 delas, enquanto a Telefônica atendeu a 226 dos 257 municípios em que opera no estado de São Paulo.
Quanto às escolas, todas as operadoras atingiram as metas para dezembro estabelecidas pela Anatel, ou seja, 25.331 novas escolas foram atendidas. Ao todo, 43.193 escolas contam com internet em banda larga pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.