Microsoft e HP firmam parceria para fornecer soluções corporativas

0

A Microsoft e a HP anunciaram nesta quarta-feira, 13, uma parceria de três anos para desenvolver soluções corporativas de servidores, armazenamento, redes, aplicações e sistemas operacionais. Ao longo desse período, elas irão investir US$ 250 milhões para a oferta de software, hardware e serviços.
O grande mote da parceria, segundo executivos das empresas, é a mudança no cenário do mercado de tecnologia, que seguiu em direção a computação em nuvem e provocou alterações no modo de construção dos data centers e dos servidores.
De acordo com o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, o acordo faz parte de uma estratégia conjunta das duas empresas de ampliar a participação no mercado de cloud computing e virtualização. Na opinião dele, o acordo criará um novo modelo de negócios para o mercado corporativo e estabelecerá novos padrões de aplicações para ambas as empresas.
As duas empresas vão trabalhar juntas na criação de uma nova infraestrutura de aplicações para vaibilizar o lançamento de novos produtos. O mercado de cloud computing é o principal foco das duas empresas e o acordo envolve o aporte em ferramentas de virtualização e soluções de gerenciamento de sistemas.
Por mais que as soluções impliquem em vender hardware da HP com software da Microsoft, o CEO da HP, Mark Hurd, ressalta que não se trata apenas de um bundle. Segundo ele, a parceria foi estabelecida dentro de parâmetros de integração de engenharia, para criar, de fato, uma tecnologia nova para seus clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.