ITI avalia equipamentos do Um computador por Criança

0

Nas próximas duas semanas, técnicos do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) realizarão testes nos computadores desenvolvidos para o programa Um Computador por Criança. Na sexta-feira passada (9/2), o Ministério da Educação entregou três protótipos, desenvolvidos por diferentes fornecedores, para que o ITI possa avaliar a necessidade de adequação dos cursos de capacitação oferecidos pelo Centro de Desenvolvimento de Tecnologia e Conhecimento (CDTC) para os produtos em desenvolvimento.

O presidente do ITI, Renato Martini, disse que acha importante a participação do instituto nesse programa, já que além da inclusão digital que a iniciativa propiciará, o envolvimento do setor acadêmico e do produtivo será indutor do desenvolvimento econômico do país.

Segundo o coordenador do CDTC, Djalma Valois, é fundamental que se conheça quais as soluções de software que estão sendo adotadas para que se façam as adequações nos cursos de qualificação oferecidos. ?Isso fará com que seja maximizado o uso das máquinas a serem disponibilizadas para os cidadãos?, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.