Vivo seleciona Ericsson para prover serviços multimídia avançados

0

A Vivo selecionou a arquitetura de entrega de serviços da Ericsson para prover uma variedade de novos aplicativos ao usuário final. O contrato, cujo valor não foi divulgado, estabelece que a fabricante de origem sueca irá projetar e entregar a arquitetura de entrega de serviços, assim como os serviços de integração dos sistemas do começo ao fim. A Vivo espera ser beneficiada pelo menor tempo de implementação dos serviços para o consumidor final e, ao mesmo tempo, se preparar para a evolução à rede IP.

O CTO da Vivo, Javier Rodriguez, explica que a escolha da Ericsson se deveu ao fato de ela compreender plenamente as necessidades tecnológicas e comerciais da operadora, além de possuir experiência na integração de sistemas e um portfólio de soluções multimídia para implementar uma arquitetura personalizada.

De acordo com o presidente da Ericsson Brasil, Johan Wibergh, com a arquitetura, a Vivo poderá diferenciar sua linha de serviços e manter o controle sobre seus custos. ?Ela também poderá reduzir o custo total do sistema por meio de uma camada de serviços mais aberta, aproveitando ao máximo as funções comuns. A arquitetura aumenta o controle sobre custos, propicia o lançamento mais rápido de novos serviços e representa um passo em direção ao IP Multimida Subsystem (IMS).? Segundo o executivo, no mundo inteiro, a Ericsson já integrou mais de 30 soluções desse mesmo tipo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.