Parlatino debate unificação do padrão de TV digital na AL

0

O deputado federal Orlando Fantazzini (PSol-SP) defendeu a adoção de um padrão tecnológico único para a TV digital na América Latina. O tema foi debatido na reunião da Comissão de Direitos Humanos, Justiça e Políticas Carcerárias, do Parlamento Latino-Americano (Parlatino) realizada semana passada na Argentina.

Na avaliação do deputado, essa integração pode aquecer o mercado e permitir que a indústria cinematográfica e as emissoras de televisão produzam programas de qualidade para o povo da região. Segundo ele, os parlamentares não discutiram qual seria o melhor padrão de TV digital porque não existe consenso entre os países sobre a importância de se adotar a mesma tecnologia. ?O mais importante é fazer com que os países adotem a posição de trabalhar para que haja um padrão único na região latino-americana ou sul-americana, para depois se discutir qual é o melhor padrão?, observou.

Além da TV digital, os parlamentares discutiram a democratização dos meios de comunicação. Na América Latina, a mídia é controlada por número pequeno de grupos empresariais. No Brasil, por exemplo, oito grupos comandam o setor. No México, essa atividade é controlada por apenas duas empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.