TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Vivo e Nokia demonstram videochamada em UMTS

Postado em: 13/07/2007, às 23:27 por Redação

As freqüências de terceira geração (3G) para WCDMA ainda não foram leiloadas, mas as operadoras já apresentam os serviços que poderão lançar com elas. A Vivo, em parceria com a Nokia, demonstra a utilização de videochamadas com o aparelho N73. Os testes podem ser feitos pelas pessoas que acessam a área VIP do evento ?Eu Vivo Cinema Pan-americano?, numa tenda montada na praia de Ipanema durante os jogos Pan-americanos, no Rio de Janeiro. Foi instalada uma mini-estação radiobase em 2,1 GHz para o teste.

O serviço de videochamada requer altas velocidades de transmissão de dados, para garantir uma qualidade mínima da imagem. Por isso, é considerado um típico serviço de 3G. Na Argentina, a videochamada está sendo tratada como o carro-chefe dos novos serviços da recém lançada rede 3G em WCDMA/HSDPA da operadora Personal Telecom, a primeira com essa tecnologia no país.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top