TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

4G dominará mais da metade das conexões móveis latino-americanas em 2022

Postado em: 13/07/2018, às 19:43 por Redação

A sobreposição do 4G frente ao seu antecessor 3G acontecerá no próximo ano, segundo a consultoria GlobalData. A virada também marcará uma aceleração da migração da tecnologia de dados móveis. Já em 2022, 65% das conexões móveis serão 4G, incentivado principalmente pela expansão da cobertura dessas redes, informa a consultoria.

De acordo com estudos feitos pela empresa, o principal país da América Latina a entregou mais espectro para o funcionamento da 2G, 3G e 4G de forma agregada foi o Brasil, e apenas supera os 600 MHz. A consultoria observa que estamos bastante distantes da quantidade de espectro radioelétrico que devem ser entregues para as operadoras.

De acordo com a GlobalData, as assinaturas móveis na América Latina chegarão a 804 milhões no ano de 2022. "O principal fator para este aumento será o crescimento de smartphones que, se considerarmos os próximos quatro anos, nossas projeções irão somar 135 milhões de novas assinaturas", explicou Agión.

Sobre a evolução das tecnologias móveis, o especialista apontou: nossa visão é que a 5G chegará na América Latina em média em 2021, com suas primeiras ofertas comerciais nos principais países da região. As operadoras, segundo vemos, ainda estarão focadas em aumentar a área de cobertura da 4G e em monetizar seus investimentos nesta tecnologia. Por isso, apesar do fato de que muitos testes estão sendo feitos em vários países, não acreditamos que a 5G chegue antes disso.

Por fim, a consultoria calcula que a comunicação máquina-máquina (M2M) dobrará no período de previsão, ultrapassando os 70 milhões de assinaturas no ano de 2022. As principais aplicações neste período serão: gestão de frotas, cidades inteligentes e carros conectados.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/13/07/2018/4g-dominara-mais-da-metade-das-conexoes-moveis-latino-americanas-em-2022/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial