Apple, HTC, RIM e HP são alvo de processo de patentes nos EUA

0

A NovelPoint Tracking, empresa especializada na compra e registro de patentes de tecnologia, incluiu a Apple, HTC, Research In Motion (RIM) e a HP em um processo por quebra de patentes originalmente aberto contra a Ford pelo uso de um recurso na tecnologia Sync System, desenvolvida em parceria com a Microsoft, que integra o computador de bordo de alguns veículos da marca e que permite ao condutor operar celulares, iPod ou dispositivos Bluetooth conectados ao veículo.

A companhia acusa as fabricantes de usarem indevidamente suas tecnologias de rastreamento de veículos pelo sistema de posicionamento global (GPS) em dispositivos móveis. O registro está arquivado sob o número 6.442.485 no escritório oficial de patentes dos Estados Unidos.

Segundo o site The Next Web, a NovelPoint Tracking se diz dona do método de uso do GPS para determinar a localização exata de um veículo em um mapa, bem como gravar os registros e enviar e receber informações. São citados aparelhos móveis das companhias, sem especificar como cada um deles quebra a patente.

No ano passado, a Ford já havia sido alvo de uma ação judicial movida pela Eagle Harbor Holdings, uma pequena empresa do estado de Washington. Ela entrou com ação na Corte Federal na qual alegava ter desenvolvido a tecnologia do Ford Sync System e uma série de recursos de segurança que a montadora adicionou em suas linhas de veículos. Segundo a Eagle, a tecnologia violava sete de suas patentes.

A ação corre na Corte Distrital do Texas, nos Estados Unidos, e não deixa claro qual é a reivindicação financeira exigida pela empresa. O processo data de outubro do ano passado, mas a adição das fabricantes foi feita na última segunda-feira, 12.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.