Accenture e AT&T lançam solução de imagem para serviços médicos

0

A Accenture lançou nesta terça-feira, 13, em parceria com a AT&T, uma nova solução de imagem para serviços médicos chamada Accenture Medical Imaging Solution, ferramenta auxiliará os profissionais da saúde e radiologistas a incrementar capacidade de análise, compartilhamento e arquivamento eletrônico de exames com imagens. A solução aplica-se principalmente a raios-X, tomografias computadorizadas e ressonâncias magnéticas.
O Accenture Medical Imaging Solution, que conta com a tecnologia da AT&T, permite a análise instantânea de exames e possibilita aos profissionais de saúde que atendam um número maior de pacientes durante o dia, além de melhorar a rentabilidade e resultados no longo prazo. A solução também pode auxiliar redes nacionais de hospitais no gerenciamento centralizado dos exames de imagem de todas as suas unidades, colaborando de forma eficiente com outras instituições e profissionais de saúde.
O Accenture Medical Imaging Solution conta com os seguintes recursos: análise e capacitação do fluxo de trabalho – a ferramenta ajuda aos hospitais e outros prestadores de serviço de saúde, conectados pela solução da Accenture/AT&T, a compartilhar suas capacidades de arquivamento das imagens de exames e informação. O serviço inclui recursos que podem auxiliar as instituições a gerir de forma eficiente os serviços de radiologia; Teleradiology Exchange, que ajuda a equilibrar a oferta e a demanda das instalações e serviços de radiologia. Essa ferramenta pode permitir que hospitais de base comunitária tenham acesso aos serviços de radiologia de centros médicos, habilitados pela rede da AT&T, e sua capacidade de armazenamento na nuvem; gestão de imagens no longo prazo, cuja solução auxilia o armazenamento, a visualização e o compartilhamento de exames de imagem dos pacientes de qualquer lugar, por meio de uma estrutura altamente segura. O pagamento somente pelo espaço utilizado ajuda os servidores a arquivar exames de imagens de forma fácil e evita o alto investimento de capital em infraestrutura de armazenamento.
“O acesso a um diagnóstico preciso e com bom custo benefício, viabilizado pela integração da tecnologia, ajudará a melhorar significativamente todos os aspectos da prestação de serviços de saúde", disse Henrique Washington, líder da área de Saúde da Accenture.
"Com a experiência da Accenture na integração de sistemas em conjunto com a tecnologia baseada em nuvem da AT&T, os hospitais poderão acessar em tempo real os exames de imagem, com redução de custos", disse Randall Porter, vice-presidente assistente da AT&T ForHealth.
O gerenciamento de imagens médicas é um dos maiores desafios do segmento de saúde e os prestadores de serviço estão cada vez mais voltados para o uso de soluções na nuvem. Quase 73% das organizações de saúde planejam transferir o armazenamento de dados para a nuvem e 32% já usam hoje de alguma forma essa solução, de acordo com estudo da Accenture. A mudança do modelo analógico para o digital resultou em um crescimento exponencial na quantidade de dados que devem ser armazenados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.