Dell consolida estratégia de investimentos para o mercado corporativo

0

Durante a 2ª edição de sua conferência anual Dell World, principal evento mundial da fabricante, que acontece esta semana em Austin, no Texas, a Dell detalhou sua estratégia para o mercado corporativo. Depois de investir mais de US$ 10 bilhões nos últimos cinco anos no desenvolvimento de soluções e serviços — US$ 5 bilhões somente em 2011 — a companhia reforçou o compromisso de tentar ajudar a acelerar o crescimento de pequenas e médias empresas no mundo todo.

Para tal, além de ampliar a oferta de soluções tecnológicas escaláveis, a Dell vai expandir seus recursos para empreendedores. O primeiro deles é o lançamento do site Dell Center of Entrepreneurs (Centro para Empreendedores). Criado por Ingrid Vanderveldt, uma empreendedora residente na Dell, o site será um ambiente voltado ao conhecimento, soluções e oportunidades para o crescimento de empresas. “Forneceremos ajuda para que as empresas consigam o capital necessário para investir em tecnologias e acelerar o crescimento dos negócios através do Dell Financial Services e do Dell Innovators Credit Fund — fundo de crédito para inovação”, declarou o CEO da Dell, Michael Dell.

Faz parte ainda da estratégia da companhia estimular a nova geração de empreendedores ao patrocinar o Clinton Global Initiative University — grupo criado pelo ex-presidente dos Estados Unidos, com o intuito de reunir líderes globais para criar e implementar soluções inovadoras para os principais desafios mundiais — e contribuir, também, para a criação da agenda do evento anual promovido pelo grupo em 2013.

Expansão do portfólio

O anúncio de um novo portfólio, que compreende computadores, serviços e soluções que facilitam a integração entre atividades profissionais e pessoais, também foi destaque no evento. Os principais lançamentos voltados ao mercado corporativo, já disponíveis no mercado, são o ultrabook Latitude 6430u — com apenas 1,69 Kg e espessura de 21 milímetros, além de bateria removível, com autonomia de uso contínuo de até 10 horas — e o Latitude 10, primeiro tablet da Dell projetado para o mercado corporativo e pronto para receber aplicativos desenvolvidos para touchscreen (tela sensível ao toque) e que se integra com os ambientes de TI.

Este último, principal aposta da companhia para o segmento, será vendido a US$ 649 nos Estados Unidos. Sem revelar preços, o líder da Dell para a América Latina, Peter Wiegandt, afirmou que no Brasil, o dispositivo será produzido localmente, na fábrica que a companhia possui em Hortolândia, no interior de São Paulo. O Latitude 10 deverá começar a ser vendido em maio de 2013, ano em que os investimentos no Brasil, hoje responsável por 47% do market share da América Latina, serão destinados a reforçar o posicionamento da marca no país, por meio do desenvolvimento de soluções focadas nas verticais de educação, saúde e governo, além da capacitação e treinamento de seus funcionários.

Atualmente, a divisão de soluções corporativas representa 25% da receita mundial da companhia e 37% apenas na América Latina. “Buscamos oferecer cada vez mais soluções que atendam as necessidades das empresas, tais como modernizar sua infraestrutura, migrar para a cloud computing com segurança ou gerenciar um grande volume de dados”, concluiu Michael Dell.

* A jornalista viajou aos Estados Unidos a convite da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.