Sonaecom sinaliza elevar oferta por Portugal Telecom

0

A Sonaecom requereu esclarecimentos a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) portuguesa questionando se poderá pedir uma prorrogação do prazo da oferta pública de aquisição feita à Portugal Telecom (PT) e elevar a contrapartida de 9,5 euros por ação, caso a assembléia geral da PT vete a alteração nos estatutos da companhia.

A empresa do grupo Sonae pediu também ao órgão regulador do mercado de capitais que confirme ou refute o entendimento de que, se a assembléia geral da Portugal Telecom votar contra as propostas destinadas a viabilizar a oferta pública de aquisição, a Sonaecom não poderá lançar nova oferta nos 12 meses subseqüentes.

A assembléia geral da Portugal Telecom está agendada para o dia 2 de março, e um dos pontos a serem discutidos pelos conselheiros da empresa será a alteração dos estatutos que limitam o exercício do direito a voto a 10% de seu capital social. Essa é uma das condições apresentadas pela Sonaecom para o sucesso da operação, sendo que outra diz respeito à garantia de conseguir comprar na oferta pública de aquisição metade mais uma das ações da PT.

Com informações da Agência Lusa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.