CPqD fornece sistema para o Sem Parar/Via Fácil

0

Atualizar a plataforma tecnológica que dá suporte ao seu negócio – de gestão de meios de pagamento – de modo a atender não só às necessidades atuais como também às decorrentes da evolução dos seus serviços.
Com esse objetivo, a STP – empresa que administra o sistema de pagamento automático de pedágios e estacionamentos Sem Parar/Via Fácil – vem investindo em uma estratégia de transformação tecnológica, que inclui a implantação de um novo sistema de billing. E a tecnologia escolhida para isso foi a da solução CPqD Billing, já utilizada por empresas das áreas de telecomunicações e energia elétrica.

A contratação do CPqD Billing é resultado de um processo de concorrência realizado pela STP, que envolveu mais de um ano de trabalho multidisciplinar, durante o qual foram avaliadas as soluções de dez fornecedores nacionais e internacionais. “O sistema de billing (BSS) é o coração do nosso negócio. Por meio dessa plataforma, conseguimos capturar e faturar as transações feitas por usuários de serviços de empresas diferentes com as quais temos convênio”, afirma Fabiano Borges, gerente de Desenvolvimento Tecnológico da STP.

Segundo Borges, a plataforma trará agilidade e eficiência ao negócio da STP, empresa que vem crescendo mais de 40% ao ano. Hoje, o Sem Parar/Via Fácil possui uma base de mais de 3,5 milhões de usuários e está presente em 94% das rodovias pedagiadas do Brasil e em 122 estacionamentos – localizados, principalmente, em shopping centers e aeroportos. Além disso, a STP vem investindo na diversificação de ofertas, por exemplo, com o lançamento de produtos específicos para mercados regionais – como é o caso do Pré-Pago Santa Catarina e do Pré-Pago Bahia.

“A plataforma tecnológica de suporte a negócios também vai nos ajudar a ampliar a oferta de novos serviços, aproveitando as oportunidades do mercado de meios de pagamento, que tende a continuar crescendo bastante no País”, comenta o gestor da STP.


Com duração prevista em 16 meses, o projeto prevê a incorporação do CPqD Billing – que tem capacidade para dar suporte a processos críticos de tarifação, faturamento, arrecadação e cobrança de fatura – à nova plataforma de negócios da STP. Para isso, a solução do CPqD será adaptada a necessidades específicas do negócio e integrada a outros sistemas utilizados pela empresa. O início do projeto foi marcado por um workshop de três dias, realizado no final de abril nas instalações do CPqD, em Campinas, do qual participaram cerca de 20 profissionais e executivos – entre eles, os diretores e o presidente da STP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.