Hitachi Data Systems compra BlueArc

0

A Hitachi Data Systems, subsidiária da japonesa Hitachi, anunciou a aquisição da BlueArc Corp., fornecedora de sistema de armazenamento de rede. Na realidade, as duas companhias já mantinham uma parceria de cinco anos para fabricação de sistemas padrão NAS (network attached storage) em regime de OEM – sigla em inglês para produção de equipamento original.

Na segunda-feira, 12, a HDS completou a aquisição de 100% das ações restantes da BlueArc, numa operação realizada inteiramente em dinheiro. A Wells Fargo Securities foi a consultora financeira exclusiva da fabricante japonesa. No caso da BlueArc, a transação teve a assessoria do BofA Merrill Lynch e do Credit Suisse. A empresa tem uma grande base instalada de soluções NAS em clientes de setores como saúde e ciências biológicas, mídia e entretenimento, telecomunicações, energia e e-discovery.

Com a aquisição, a HDS dá prosseguimento à estratégia para alavancar a sua tecnologia de virtualização, que é composta de três pilares – nuvem de infraestrutura, nuvem de conteúdo e nuvem de informação. “Ao longo dos últimos cinco anos, a BlueArc tem sido parte integrante da nossa estratégia de ajudar clientes a armazenar e gerenciar dados não-estruturados de todos os tipos, como vídeo, e-mail, imagens médicas, dados científicos e outros. Juntos, nossos esforços vão criar soluções de nuvem de infraestrutura e nuvem de conteúdo eficientes do ponto de vista de custos”, disse Jack Domme, CEO da Hitachi Data Systems.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.