TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Venda de tablets supera expectativas e atinge 13,6 milhões de unidades no 2º trimestre

Postado em: 14/09/2011, às 16:05 por Redação

As vendas de tablets superaram as expectativas no segundo trimestre. De acordo com dados de um estudo publicado pela IDC nesta quarta-feira, 14, 13,6 milhões de dispositivos chegaram aos pontos de distribuição ao redor do mundo, o que representa um aumento de 88,9% em relação ao primeiro trimestre do ano. Se comparado com o mesmo período de 2010, o crescimento é ainda mais impressionante: 303,8%.

Em razão desse desempenho, o instituto especializado em análise de mercado projeta que, até o fim do ano, cerca de 62,5 milhões de tablets devam chegar às lojas, ante previsão anterior de 53,5 milhões de unidades. O levantamento mostra que o sucesso de vendas do iPad, da Apple, e a entrada da RIM no nesse mercado, com o Playbook,  afetaram as vendas de tablets com o sistema operacional Android, do Google, cuja participação no mercado caiu de 34%, no primeiro trimestre, para 26,8% no segundo trimestre. A participação da Apple, por outro lado, subiu de 65,7% para 68,3%.

Além disso, com o sucesso da liquidação do TouchPad, promovida pela HP, vendidos a US$ 99, a IDC espera que o sistema operacional WebOS, que equipa o tablet da empresa, encerre o terceiro trimestre deste ano com participação de 4,7%. Diante disso, a parcela do Android deve recuar novamente, para 23%. Entretanto, no quarto trimestre, a IDC acredita que a plataforma do Google deve recuperar mercado e atingir participação de 25,9%.

Já o mercado de computadores pessoais está experimentando um ritmo mais lento de crescimento, de acordo com os analistas. A previsão de crescimento para 2011 é de apenas 2,9% em relação a 2010, o que demonstra o maior interesse dos consumidores em dispositivos móveis, incluindo tablets e smartphones.

 

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top